Dezembro

Já repararam que mês de Dezembro é diferente?

Tem cheiro o mês de Dezembro…

Dezembro tem cor, tem música, tem luzes por toda parte.

Em Dezembro há luzes dentro de mim… Dezembros me fazem lembrar de tudo que passei no ano. Em Dezembros passados. Em Dezembros que não se passaram, pois todos os Dezembros ficam. São mágicos, porque são capazes de permanecerem ao irem embora. São capazes de voltar do mesmo jeito que se foram, com o mesmo tom, as mesmas emoções e as mesmas luzes. Com as mesmas músicas e os mesmos sorrisos. Com a mesma ternura.

Dezembro é o meu mês! É o mês que comemoro a minha eterna saudade dele, deste mês que demora onze meses para nascer e vai embora depressa, levando o meu desejo de continuar nele por mais trinta dias, que seja… Não é possível que não possa ficar por mais um dia, por uma hora sequer.

Ele vai e leva consigo a sua urgência em partir…

Em sua racionalidade me deixa um novo ano todo cheio de serás e por quês. A única espera agora é que depois de mais algum tempo ele chegará de novo; encantado e encantando. Magico e colorido. Com aquela mesma alegria grudada no peito, sem forças para alcançar o destino. Com aquele mesmo vento que nasce do pulmão e ganha cor na altura da voz. Com aquele mesmo sol, naquele mesmo lugar de sempre. Com aquela mesma núvem ao entardecer. Naquele mesmo ritmo e naquela mesma vontade de ser pra sempre o grande mês da minha vida.

Dezembro, como gosto de você.

Uma resposta em “Dezembro

  1. Sou seu fã cada vez que voce respira, anda ou toca.

    Sou fã por tudo que voce fala, faz ou escreve no seu blog.

    Isso traduz seus sentimentos e tambem os de quem tanto lê.

    Voce é muito especial, fantastica mulher que brilha como um diamante todas as noites,
    não consigo acreditar que ainda me vejo todos os dias entrando no seu blog e consultando-o
    para ver se saem novos textos, com mais algumas palavras simples que sempre impressionam,
    que sempre despertam emoções fortes e me fazem perguntar porque ainda faço tanto isso.

    Não sei o que acontece, só sei que voce é muito especial e com toda certeza vai realizar
    todos os seus sonhos, todos os seus desejos e conquistar tudo que estiver a sua frente.

    Voce é e sempre será minha melhor amiga.

    Porque ter te conheçido, ainda que somente por 45 dias…foi uma das melhores coisas que ja aconteceram em toda a minha vida.

    Beijão.

Deixe um comentário

